Skip to content


Maratona de Programação 2016

logomdp

Neste último sábado, dia 10/09/2016, foi realizada em Curitiba, na PUCPR(Pontifícia Universidade Católica do Paraná), a primeira fase da Maratona de Programação da SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

Participaram 14 equipes das seguintes instituições: PUCPR, UFPR, UTFPR (Curitiba e Ponta Grossa) e UEPG.

A equipe da PUCPR, organizada pelo coach Professor Dr. Emerson Paraiso, contou com dois estudantes de BSI em sua formação :

Diogo Ferreira   : 4º período do BSI 

Rômulo Farias    : 4º período do BSI 

Professor Emerson Paraíso e os estudantes da equipe NullPointerAgain

 

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 21a. edição da Maratona.

Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. De ano para ano temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona.

Todos os nossos representantes estão de parabéns!

Para quem tiver interesse em saber mais sobre a Maratona é só acessar o link: http://maratona.ime.usp.br/ 

Quem sabe você pode fazer parte dessa equipe! 🙂

Posted in Geral.

Tagged with .